O Territoriando

Artigos

Home » Artigos » Conheça Caiapônia, o paraíso ecológico no sul de Goiás

Conheça Caiapônia, o paraíso ecológico no sul de Goiás

Caiapônia fica a 318 km de Goiânia e a 549 km de Brasília e tem uma beleza surreal e apaixonante, principalmente se você é louco por natureza, ecoturismo, aventura.

Você conhece ou já ouviu falar na cidade de Caiapônia, no sul de Goiás? Se sim, certamente, vai concordar com o que vamos dizer nesse artigo, mas se não, surpreenderá com tudo que essa cidadezinha com pouco mais de 15 mil habitantes tem para oferecer.

Caiapônia fica a 318 km de Goiânia e a 549 km de Brasília e tem uma beleza surreal e apaixonante, principalmente se você, assim como a gente do Territoriando, é louco por natureza, ecoturismo, aventura.

Em Caiapônia, você encontra belíssimas paisagens, cachoeiras de tirar o fôlego, faz rapel, mountain bike, toma banho em poços cristalinos, conhece as mais belas serras e grutas e muito mais.

Se tudo isso já chamou a sua atenção, continue com a gente e veja por que Caiapônia deve ser o seu próximo destino em Goiás.

Como Chegar em Caiapônia

Partindo de Goiânia, o percurso inicia-se pela GO-060, Rodovia dos Romeiros, até Iporá, e depois acesso pela GO-221. Saindo de Brasília, o sentido é BR 060, passando pela GO-060 e em seguida GO-221.

O município é hoje interligado com boas estradas de rodagem aos municípios: Doverlândia, Mineiros, Jataí, Palestina de Goiás, e Montividiu.

Tem como municípios limítrofes ao norte: Piranhas, Palestina de Goiás, ao Sul: Mineiros e Jataí, a leste: Montividiu, a oeste Doverlândia.

Caiapônia: o paraíso ecológico

Agora que você já sabe o que você pode encontrar em Caiapônia e como chegar, é hora de conhecer o que esse local, ainda não tão conhecido, tem para oferecer e, claro, se encantar com cada uma das opções.

Caiapônia tem o privilégio de ser uma terra abençoada por Deus, pois é um verdadeiro paraíso natural.

Então vamos começar o nosso rolê! Afinal, de rolê de aventura a gente entende!

Morro do Gigante Adormecido

O Morro do Gigante Adormecido é um dos mais belos monumentos que a natureza esculpiu nesta região, sendo uma das mais apreciadas atrações turísticas do município, propício para realização de trilha e escaladas. O morro leva esse nome por lembrar o rosto deitado de uma pessoa.

Cachoeira Três Tombos

A cachoeira Três Tombos fica na BR-158, 46 km em direção a Piranhas a partir do trevo que sai de Caiapônia mais 16 km de estrada de chão.

Como o próprio nome sugere, a cachoeira possui três lindas quedas e forma um poço muito agradável para banho. A trilha é sinalizada e conta com cordas de apoio.

Cachoeira São Domingos

Uma queda belíssima e um poço magnífico!

A cachoeira São Domingos, com certeza, é uma das cachu mais incríveis da região de Caiapônia.

Cerca de 2km de trilha de nível fácil a intermediário e você se depara com essa exuberância. O mais incrível é que dá para nadar até embaixo da cachoeira e desfrutar de uma maravilhosa queda d’água!

O acesso para a São Domingos é pela BR-158,  10km no sentido Piranhas até chegar na estrada que leva a cachoeira Samambaia. De lá, mais cerca de 30 km até São Domingos.

Cachoeira do Pântano

Tem uma larga faixa de areia que remonta uma pequena praia e uma queda de 35 metros, além de um poço bem profundo. A cachoeira do Pântano fica em uma propriedade particular a 14 km pela GO-221 e o acesso não é tão fácil, mas vale muuuito a pena! O dono da fazenda não permite a entrada de visitantes sem o acompanhamento de um guia, por isso é recomendado a contratação de um.

Cachoeira do Lageado

Tem uma queda pequena, mas extensa em largura. Possui um poço ideal para relaxar tomando um banho e curtindo a vibe. O local é bem organizado e tem até uma lojinha de alimentos e bebidas.

Cachoeira Santa Helena

São uma espécie de corredeiras que formam um poço cristalino ma-ra-vi-lho-so. Fica a 78 km de centro da cidade de Caiapônia, mas é um atrativo imperdível para quem está no local.

As aguas rasas e cristalinas são um convite para um banho relaxante e um bronze esperto! =]

Você merece conhecer Caiapônia

É claro que não citamos nem a metade de tudo que você pode desfrutar em uma visita na cidade de Caiapônia.

Aqui colocamos APENAS algumas opções da imensa variedade que Caiapônia oferece.

Por isso, não perca tempo e já comece a se programar para passar pelo menos três dias nesse paraíso natural!

E você, já conhece Caiapônia? Divide com a gente a sua experiência por lá! E, claro, não deixe de compartilhar o nosso artigo para que mais pessoas possam sabem um pouquinho mais sobre esse encanto de lugar!

Territoriando: desafie a sua percepção!

INDIQUE

O destino que você sugerir pode ser o próximo a ser submetido para votação.

WhatsApp