O Territoriando

Artigos

Home » Artigos » Lazer, aventura e descanso em Lajeado (TO) - Vamos?

Lazer, aventura e descanso em Lajeado (TO) - Vamos?

Os amantes do turismo de aventura e do ecoturismo têm N motivos para conhecerem Lajeado, no Tocantins.

Lazer, aventura e descanso em Lajeado (TO) – Vamos?

 

Os amantes do turismo de aventura e do ecoturismo têm N motivos para conhecerem Lajeado, no Tocantins. Como a nossa vibe aqui do Territoriando é pura aventura, hoje vamos falar um pouquinho desse destino que, com certeza, vai entrar para a rota dos lugares mais incríveis que você já visitou.

Lajeado fica bem pertinho de Palmas, capital Tocantinense, a 52Km de distância uma da outra. O trajeto é feito pela TO-010.

Da tranquilidade do lago às corredeiras do Ribeirão Lajeado, do mirante ao Morro dos Segredos, da grandiosidade da Usina Hidrelétrica Luis Eduardo Magalhães aos mistérios das pinturas rupestres nas cavernas, tudo em Lajeado tem gosto de aventura.

Vamos conhecer tudo de bom que Lajeado tem para nós?

Cachoeira do Lajeado

A cachoeira do Lajeado é um conjunto de três quedas de aproximadamente 30 metros de altura. A cachoeira faz parte da histórica Usina do Lajeado e, para acessá-la, é preciso ir até a usina.

A caminho da usina, o visitante é agraciado com uma linda vista da Serra do Lajeado.

Um atrativo especial é o Morro do Leão, formação em pedra, que se assemelha ao majestoso animal em repouso. A Cachoeira pode ser visitada durante o ano inteiro.

Morro do Segredo

O Morro do Segredo fica logo na entrada da cidade, a 1 km. Com 250 metros de altura, o morro impressiona pela beleza e pela história. Dizem os moradores que o morro leva esse nome justamente por “guardar muitos segredos” como lendas e fenômenos, como as luzes misteriosas que surgem frequentemente no local.

O morro pode ser visto de qualquer ponto da cidade.

Cachoeira Viva Vida

Queda d’água de aproximadamente 12 metros de altura. As formações rochosas são de forte impacto visual, formando várias piscinas para banho. A cachoeira não é poluída e não há vestígios de depredação. E o melhor: fica bem no centro da cidade.

 Balneário Ilha Verde

Sequência de cachoeiras que formam uma grande piscina. Tem boa infraestrutura com bares e restaurantes e a atração principal é um lago, formado por uma pequena queda d’água, cercada de mata ciliar. Na orla há muitas arvores e muita sombra. Ótimo para banhos e pode ser visitada o ano inteiro.

Acesso:

Localizada no centro da cidade.

Mirante da Serra do Lajeado

A cidade de Palmas pode ser avistada do Mirante da Serra do Lajeado, que oferece também vista para o lago da Hidroelétrica do Lajeado, no Rio Tocantins. Além de ser um espaço de contemplação da paisagem, o Mirante é também frequentado por praticantes de parapente, que usufruem do espaço e das vantajosas condições de tempo para a realização desta prática esportiva. Mirante na Serra do Lajeado, a 22 km do Centro da cidade, e o acesso é via estrada de terra ou trilha.

Lajeado é isso. Uma visita para fazer você se desconectar e conectar com a beleza e simplicidade desse lugar acolhedor. Se está programando a sua trip e o Tocantins aparece como opção, não deixe de conhecer Lajeado e se encantar!

Fique de olho aqui no blog e acompanhe sempre os nossos destinos! Siga o Territoriando também nas nossas mídias: Facebook, Instagram e Youtube!

INDIQUE

O destino que você sugerir pode ser o próximo a ser submetido para votação.

WhatsApp