O Territoriando

Artigos

Home » Artigos » São Jorge, Goiás

São Jorge, Goiás

Um paraíso de cultura e belezas naturais no meio da Chapada dos Veadeiros

Um paraíso de cultura e belezas naturais no meio da Chapada dos Veadeiros

O Territoriando está a todo vapor  para inciar as nossas aventuras, e São Jorge será o nosso primeiro destino.

Não tinha opção melhor para darmos o ponta-pé inicial nas nossas experiências por esse mundão afora que a multissensorial Vila de São Jorge, na maravilhosa Chapada dos Veadeiros, em Goiás. Quem já teve o privilégio de dar o ar da graça naquele pedacinho de terra banhado de cultura por todos os lados, sabe bem o que significa territoriar por lá.

Bom, vamos à parte técnica para situar vocês sobre a nossa primeira trip!

Como chegar à São Jorge

São Jorge é uma pequena, charmosa e rústica vila situada a 36 km de Alto Paraíso de Goiás. O acesso, para quem sai de Goiânia, é pela BR – 060 e BR – 010. São cerca de 400 quilômetros até Alto Paraíso e mais 36 km para São Jorge. Quem sai de Brasília, são 240 quilômetros até Alto Paraíso, seguindo pela BR – 020 e depois GO – 118. O aeroporto mais próximo é o da capital federal.

Marcando território em São Jorge

Nós, do Territoriando, temos uma pegada bastante aventureira. Adoramos o contato com a natureza, com culturas e pessoas diferentes. Nós achamos que quanto mais a gente entra em contato com o novo, o desconhecido, mais a gente se redescobre e evolui. Queremos pegar um pouco da energia em cada lugar visitado e voltar abastecidos para a próxima trip.

E, por falar em energia, São Jorge é pura luz. Ruas de areia, pousadas e restaurantes aconchegantes, lojas com produtos naturais e artesanato, além de muita natureza preservam o clima bucólico e alternativo do local. Lugar de gente descolada, artistas, hippies, esportistas e amantes da natureza. O misticismo se reflete em cada cantinho da pequena vila.

São Jorge abriga o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, principal ponto turístico da região e que abriga uma infinidade de cachoeiras e é um verdadeiro santuário ecológico. Mas o parque não é o único atrativo do lugar, na redondeza encontramos, ainda, dezenas de outras cachoeiras, parques e muita beleza natural.

Diante de todo esse magnetismo, não tivemos dúvida: o Territoriando vai pra lá!

Festividades em São Jorge

A Vila de São Jorge é um paraíso cultural. Durante o ano todo, e, principalmente, nos finais de semana e feriados, o vilarejo está repleto de opções culturais. A Casa de Cultura Cavaleiro de Jorge recebe diversos grupos musicais, encontros e pessoas do país inteiro que buscam experiências e aprendizado.

Em julho, acontece o Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros. Este ano já é 19ª edição do evento que reúne música, dança e uma infinidade de tradições da cultura brasileira, refletindo o patrimônio cultural imaterial produzido nesse Brasilzão nosso.

De 20 de julho a 3 de agosto, a Vila ferve e respira cultura e advinha quem vai estar por lá? O Territoriando, é claro! Produzindo um incrível material para vocês e compartilhando toda essa atmosfera agregadora da Vila de São Jorge!

O mundo é nosso

A gente tem o sonho de sair marcando território por aí. Somos apaixonados por viver e levar experiências, por fazer você, que está aí do outro lado lendo esse post, se sentir parte do nosso grupo e sentir com a gente as mais incríveis sensações que só quem se permite conhecer o novo é capaz de assimilar.

Nós queremos você em cada nova descoberta. Queremos as suas dicas para cada lugar que será visitado. Queremos voltar e agradecer a você por ter participado, com a sua energia, de cada momento maravilhoso.

Qual é o seu roteiro para São Jorge?

Conhece São Jorge? Gostou da sua experiência? Conta aqui pra gente as suas sugestões e dicas para nossa trip! A gente vai adorar conhecer a sua experiência e compartilhar a nossa com você!

Sinta-se como se não estivesse em casa!

INDIQUE

O destino que você sugerir pode ser o próximo a ser submetido para votação.

WhatsApp